Entidades na Leitura de Cartas
- Brenda Salustiano

- 13 de mai.
- 2 min de leitura
Um assunto já chato e bastante debatido que causa muitas brigas e muito desrespeito no nosso meio.

Em primeiro lugar se você segue alguma doutrina ou vertente e então adequa isso na sua jornada como oraculista você deve entender que isso é uma decisão sua e deve respeitar quem pratica o oraculismo e não cultua a linha cigana e não usa "entidades" para estar praticando leitura.
É muito comum vermos pessoas que falam que suas ciganas que leem para elas e são dessas pessoas que eu recomendo que você corra. Fazer de espiritualidade uma muleta para praticar oraculismo está longe de um oraculista responsável e bem longe de alguém que parece querer estudar de verdade as cartas e essas pessoas geralmente acabam desvalorizando o processo de quem estudou é um ótimo profissional e não fala em momento algum das " presenças" durante uma leitura.
E parece muito conveniente fazer um jogo e depois culpar as entidades pelas coisas não saírem como ocorrido. Então não acredite que você tem que ter uma cigana, ser vidente e toda balela atual. Isso é um mito oraculista é fruto de estudo e prática.
Outro mito: "você tem que ganhar o seu primeiro baralho cigano." Não! Isso é uma tradição que alguns seguem e você não tem nenhuma obrigação de se prender a nada que não quer. Se sinta em liberdade pra comprar e consagrar seu próprio baralho que aliás também não tem a obrigação de consagrar pro povo cigano. Todas essas questões são de pessoas que seguem tradições, clãs, etc.
Sua obrigação com o oráculo é a honestidade, ética profissional, responsabilidade. Você não pode julgar alguém que usa o baralho sem seguir os costumes como alguém que não preza a espiritualidade. Isso somente mostra que você não respeita a espiritualidade alheia.
Não caiam em mitos. Em baboseira. Se sinta livre com seu oráculo.
~lunae





Comentários